Pescaria Brava confirma dois novos casos de coronavírus

Divulgação

A prefeitura de Pescaria Brava informou no início da noite desta quarta-feira, 3, que mais dois moradores testaram positivo para a contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Os pacientes estão em isolamento domiciliar e não apresentam sintomas.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Henrique Castro de Souza, esses pacientes moram no bairro Santiago e na comunidade de Barreiros. “São cidadãos bravenses que foram testados em suas respectivas empresas, onde trabalham, em Capivari de Baixo”, detalha o gestor.

O primeiro caso de Pescaria Brava foi confirmado em março.  Vanilda Leandro Firmiano, 44 anos, que pode ter se contaminado na Europa, onde fez viagem recente, ficou 32 dias na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão e se recupera em casa.

O boletim do município indica ainda que há um caso suspeito aguardando resultado do exame de detecção do coronavírus. 34 pacientes que tinham algum tipo de sintoma respiratório característico testaram negativo para a doença.

SC ultrapassa 10 mil casos

Santa Catarina chegou a 10.034 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, informou o governo do Estado na noite desta quarta-feira. Deste total, 6.164 já estão recuperados e 3.718 permanecem em acompanhamento.

Desde o início da pandemia, 152 mortes já foram causadas pela doença respiratória. A taxa de letalidade é de 1,51%. Os óbitos mais recentes são de uma mulher, 81 anos, em Concórdia, uma mulher (19) de Grão Pará, um homem (88) de Marema e um homem (83) de Palmitos. Todos apresentavam comorbidades. O governo informou que uma morte contabilizada em Joinville passou para São Francisco do Sul, após correção.

Há 222 cidades com ao menos um caso confirmado. Entraram para a lista as cidades de Bom Jardim da Serra, Correia Pinto, Modelo e Mondaí passaram a fazer parte da lista. O município de Concórdia lidera a lista com 955 casos, seguida por Chapecó (944), Florianópolis (710), Blumenau (649), Itajaí (514), Joinville (444), Balneário Camboriú (443), Criciúma (390), Navegantes (256) e Tubarão (169).

Segundo o governo, dos 1.316 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 812 ocupados, sendo 153 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 61,7% e há 504 leitos disponíveis atualmente.

Brasil

Segundo os levantamentos mais atualizados até às 19h, foram registradas 32.117 mortes provocadas pela Covid-19 e 577.413 casos confirmados da doença em todo o país. Os balanços indicam um total de 266.132 pacientes recuperados.

Divulgação/PMPB

 

Notícias relacionadas

Previous
Next