Previous
Next

Novo caso de contaminação por coronavírus é confirmado em Laguna

O número de casos confirmados para coronavírus voltou a subir após mais de uma semana, segundo a prefeitura de Laguna informou em boletim epidemiológico, emitido nesta segunda-feira, 15.

Uma nova paciente, mulher de 40 anos, residente no Mar Grosso, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus. Ao todo são 30 casos confirmados, sendo que 19 estão curados da doença.

Até o momento, nenhum paciente de Laguna precisou de internação em hospital. No boletim desta segunda é informado que um caso suspeito teve resultado negativo para a doença. Há 22 moradores da cidade aguardando resultado das amostras coletadas.

Santa Catarina

Segundo o governo do Estado, há 13.960 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. Deste total, 1.833 estão recuperados e 1.928 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado é desta segunda-feira.

O coronavírus já causou a morte de Desde o início da pandemia, 199 pessoas. A taxa de letalidade é de 1,43%. Os óbitos mais recentes são de dois homens, um de Ilhota, de 75 anos, e um de Caçador, 89, e duas mulheres, uma de Xaxim, 91 anos, e a outra de São João Batista, 78. Todos apresentavam comorbidades.

Brasil

No Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), já são 888.271 casos confirmados e já foram registradas 43.959 mortes no país.

Divulgação/PML