O número de casos confirmados para coronavírus voltou a subir neste sábado, 6, segundo a prefeitura de Laguna informou em boletim epidemiológico. Três pessoas receberam diagnóstico positivo para a Covid-19, doença respiratória causada pelo vírus.

Em menos de uma semana, 12 casos, incluindo os de hoje, foram confirmados no município. Também nas estatísticas divulgadas neste sábado há a informação de que um paciente está curado da doença.

Os pacientes confirmados são dois homens de 29 anos, moradores do Farol de Santa Marta, e uma mulher de 36 anos, residente na Vila Vitória. Os três se recuperam em casa.

Ao todo são 29 casos confirmados, sendo que 18 estão curados da doença. Até o momento, nenhum paciente de Laguna precisou de internação em hospital.

Três casos suspeitos receberam resultados negativos para a doença e 13 moradores da cidade aguardam resultado das amostras coletadas.

Santa Catarina

Segundo o governo do Estado, há 11.285 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Deste total, 6.931 estão recuperados e 4.188 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado neste sábado, 6.

Desde o início da pandemia, 166 mortes já foram ocorreram em decorrência da doença respiratória. Esses dados colocam a taxa de letalidade no estado em 1,47%, uma das menores do Brasil.

Os sete registros de óbitos mais recentes são de três mulheres, moradoras de Joinville (67 anos), Balneário Camboriú (70) e Florianópolis (75), e quatro homens, que moravam em Jaraguá do Sul (58 anos), Concórdia (63), Itajaí (73) e Entre Rios (64). Este último era o único que não tinha registro de comorbidades, mas integrava grupo de risco em razão da idade.