Nesta sábado, 13 de junho, a partir do Morro da Glória muitas músicas boas serão levadas ao lares lagunenses. A banda lagunense Alex & Brothers prepara uma live solidária para 16h, com meta de arrecadar donativos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa da Gente e Acustra.

A banda quer arrecadar doações para contribuir na diminuição dos impactos econômicos causados pela crise do coronavírus. “Em segundo plano fazer um som para a galera curtir sem sair de casa ajudando com o isolamento social”, explica o vocalista Alex.

O projeto é denominado Santa Live por ocorrer no dia de Santo Antônio dos Anjos e por estar aos pés da imagem de Nossa Senhora da Glória. O músico reforça o pedido para que ninguém vá ao local da transmissão, pois o acesso será permitido apenas à equipe técnica. Todos os envolvidos na live utilizarão máscaras e outros meios de proteção.

A transmissão será comandada pela jornalista Manu Veiga e pelo escritor Gui Preuss. Além de Alex & Brothers, a apresentação terá participação de Teto Fernandes, Banda Ph7, Douglas (banda Lithium) e Andy (banda Scorpion).

Doações

A apresentação é só no dia 13, mas desde sexta-feira, 6, é possível fazer doações físicas de alimentos em pontos de coleta (veja abaixo). A campanha de arrecadação permanece aberta a donativos até o dia 20.

Já as doações em dinheiro só poderão ser feitas durante a transmissão ao vivo, através do sistema de QR Code. Outras informações sobre como doar podem ser obtidas pelo WhatsApp: (48) 99670-6188.

Pontos de arrecadação: supermercados PG (Portinho), Tibio e Gaúcho (Magalhães), e Guinho (Mar Grosso); Clínica Lorenzoni (Centro); e lojas Rainha Calçados (Centro).

Transmissão

Para acompanhar a livebasta acessar o canal da banda no Youtube. A transmissão também será feita no Facebook pelas páginas do Portal Agora Laguna, WebTV Nossa Gente e Rock Eterno.

Sobre Alex & Brothers

A banda é composta por Alex (voz e violão), Marcelo Kilha (voz/guitarra), Aleksander Tchacka (baixo), Fabrício (bateria), Paulo (teclados), e Guilherme (guitarra).

O grupo foi formado há três anos, mas seus componentes já têm mais de 25 anos de experiência. O repertório é formado por músicas de pop rock nacional e internacional, musicas dos anos 80 e 90.

Divulgação