Lagunense lança livro de poesias pela internet

Ao todo, são 15 textos que geraram 48 páginas, com introdução. As poesias são ligadas a momentos de alegrias e algumas frustrações do escritor. Um dos textos fala sobre liberdade e surgiu a partir de uma situação envolvendo o caso do assalto à residência de uma familiar.

Trazendo poesias escritas a partir de diversas vividas pelo autor, o livro Poemas de vento Sul: alegrias e frustrações, será lançado no próximo dia 10 de junho, em uma transmissão pela internet. A obra é a primeira da carreira do professor de educação física e músico lagunense Guilherme Preuss, 23 anos.

A ideia do jovem era lançar uma obra voltada ao público infantil, mas pela sugestão de um amigo mudou seu público-alvo. “Fui falar com o Arnaldo Russo, da editora Sambaqui, que queria ilustrar aquele livro e tal. A gente foi conversando sobre a obra e as dificuldades da literatura infantil e ele disse que se tivesse um livro voltado para outro publico seria muito legal lançar pela editora”, lembra o autor. Como já tinha algumas poesias escritas, resolveu mergulhar nesse gênero e organizar o seu primeiro título literário.

Ao todo, são 15 textos que geraram 48 páginas, com introdução. As poesias são ligadas a momentos de alegrias e algumas frustrações do escritor. Um dos textos fala sobre liberdade e surgiu a partir de uma situação envolvendo o caso do assalto à residência de uma familiar. “Quando escrevo, geralmente, é pensando em alguma coisa específica que aconteceu comigo, ou que eu vivenciei, mas também tem casos que me vem do nada e aí me esforço pra complementar o texto”, completa.

O lançamento da obra vai acontecer às 20h do dia 10 de junho, e não terá a presença de público, por causa da pandemia do novo coronavírus. A transmissão será feita pelo canal do escritor no Youtube (acesse aqui), que também é músico.

Livro

O livro vai ser publicado pela editora lagunense Sambaqui e será comercializado ao preço de R$ 35, pelo site da publicadora (acesse aqui) e também na livraria Coruja Buraqueira, na loja física e virtual (acesse aqui).

Notícias relacionadas