Internada na UTI, paciente de Pescaria Brava comemora aniversário de 60 anos

Claire da Silva Goulart está há 115 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, e é uma pessoa carismática como toda a equipe médica que faz seu acompanhamento. Na última sexta-feira, 5, a moradora de Pescaria Brava completou 60 anos e ganhou uma comemoração que vai ficar marcada em sua memória.

A ação teve objetivo de amenizar o cotidiano de uma internação e retribuir o carinho que ela tem com todos os membros do hospital, onde ela faz uso do tratamento de referência da casa hospitalar.

Na sexta, Dona Claire, como é carinhosamente chamada, além da equipe médica e assistencial, recebeu a visita da família. Balões decoraram o leito, presentes e docinhos foram dados e um parabéns foi cantado, para marcar o aniversário.

“A dona Claire sempre interage muito com a equipe, conhece cada um deles e se interessa muito pelo seu tratamento. Conversar com ela já virou parte da rotina dos médicos, enfermeiros e técnicos. Com essa comemoração, percebemos que ela e a família ficaram emocionadas e felizes, o que dá força pra que sigam enfrentando as adversidades”, destaca a coordenadora da UTI, Liliane Braga de Souza.

Segundo o HNSC, essa ação faz parte do processo de humanização no atendimento gerado pela campanha “O Que Importa Para Você?”. O movimento foi criado em 2010 pelo Institute for Healthcare Improvement (EUA) e foi trazido para a América Latina pela Associação Congregação de Santa Catarina, que administra o hospital.

O processo de humanização tem a intenção de apoiar o envolvimento ativo dos pacientes, questionando quais os seus principais desejos naquele momento e, com base nas respostas, promover atividades especiais dentro da rotina da internação.

Notícias relacionadas