Imagem de Santo Antônio estará exposta em frente à matriz no domingo

Foto: Ronaldo Amboni

A imagem de Santo Antônio dos Anjos estará exposta neste domingo, 6, em frente à igreja matriz. Fiéis poderão ver a imagem do padroeiro de Laguna e fazerem suas preces. O ato acontece entre 9h30 e 18h e terá um lado social, com as pessoas podendo doar alimentos.

Os irmãos de Santo Antônio dos Anjos e Santíssimo Sacramento estarão como guardas de honra da imagem, fazendo o recolhimento dos itens que serão doados às famílias carentes da cidade.

Todo o ato seguirá as regras de higiene e distanciamento. O pedido da irmandade é para que os fiéis não se aglomerem no local e façam sua oração brevemente, depositando o quilo de alimento e retornando para suas residências. As doações não serão revertidas para entidades e sim para os fiéis mais necessitados que procurarem a paróquia.

A paróquia caminha para o retorno das missas presenciais a partir do dia 15, seguindo os regramentos determinados pelo bispo dom João Francisco Salm, da Diocese de Tubarão. A trezena de Santo Antônio será feita inteiramente pela internet.

Notícias relacionadas

Previous
Next