Foto: PC / Divulgação

Um jovem de 24 anos, bastante conhecido no meio policial, foi detido nesta sexta-feira, 12, por volta das 19h15, por tráfico de drogas, em Pescaria Brava. Segundo a PM, com ele foi encontrado R$ 20 e em sua residência, foram apreendidos mais 16,6 gramas de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, R$ 364 em dinheiro, 20,4 gramas de substância semelhante à crack, um caderno com anotações referentes à venda de drogas e dois celulares.

A prisão ocorreu pela Polícia Civil com apoio de guarnições da Polícia Militar de Tubarão, através do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Na casa, usada como ponte de venda de drogas, foi montada uma campana onde foi observado uma movimentação no local.

De acordo com a Delegacia de Polícia do Município de Pescaria Brava (DPMu), o detido já vinha sendo investigado por supostos roubos e tráfico de drogas na região.

Durante o monitoramento, foi notado a entrada primeiramente de um homem que efetuou a compra de drogas e saiu em seguida. Logo após, chegou outro usuário, momento em que os policiais efetuaram a abordagem. O autor, de 24 anos, foi abordado com a quantia de 20 reais na mão, onde foi questionado se havia mais drogas em sua casa e este relatou que tinha, pois traficava no local.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Laguna onde foi lavrado o flagrante. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna (UPA), onde se encontra a disposição da justiça.