Torres de transmissão no Morro da Glória – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
 

O sinal de telefonia celular de algumas operadoras em Laguna ficou prejudicado nesta terça-feira, 23, durante boa parte do dia. A razão para as dificuldades técnicas encontradas pelos usuários da cidade foi decorrente de ações criminosas na torre da TIM Brasil, no Morro da Glória, que compartilha a estrutura com Oi, Claro e Vivo.

A estrutura auxilia na amplificação do sinal das quatro prestadoras principalmente para a região do Centro Histórico e Mar Grosso. O furto deve ter ocorrido entre segunda-feira e terça-feira.

Segundo as informações apuradas, foram furtadas baterias e cabos da torre, impossibilitando acesso à rede de internet 4G e gerando transtornos na realização de chamadas.

Os clientes da TIM Brasil foram os mais afetados com o crime, com o sinal da operadora ficando instável. Já os usuários da Oi tiveram o sinal de internet rebaixado para o 3G. Técnicos prestaram manutenção e repuseram os equipamentos ainda na terça.

Segundo caso

Este foi o segundo caso em menos de quatro dias. Na segunda-feira, 22, de acordo com a Polícia Civil, houve o registro de uma ocorrência de furto em torre de telefonia no Mato Alto.

A estrutura é da TIM e também é compartilhada com outras prestadoras. Foram furtados cabos de internet e de telefonia, além de equipamentos usados para a operação telefônica. A ocorrência será investigada.