Denúncia de consumidor faz Procon notificar mercado por produtos vencidos

Uma denúncia feita por um consumidor gerou uma ação de fiscalização do Procon na região do Farol de Santa Marta realizada nesta quarta-feira, 24. A reclamação feita nas redes sociais da prefeitura informava que havia sido encontrado produtos vencidos a venda em um mercado.

Os fiscais do Procon confirmaram a informação e retiraram do setor de laticínios produtos vencidos que estavam sendo vendidos em mercados da região da ilha. Os trabalhos também aconteceram na região do Centro de Laguna, onde foram constatados que em algumas padarias os preços de pães não eram visíveis. Os estabelecimentos foram notificados.

A orientação do órgão é sempre verificar as datas de validade dos produtos, antes de comprar. “Foi constatado que duas padarias estavam expondo produtos de fabricação própria, sem informar os ingredientes que compõem os mesmos, tabela nutricional, procedência, data de validade, bem como, informar se o produto possui glúten ou não”, orienta a coordenadora do Procon, Laís Coelho.

De acordo com as informações divulgadas, as padarias têm prazo de 10 dias úteis para colocando as informações nos produtos, de acordo com a legislação. As denúncias de situações irregulares podem ser enviadas via e-mail ao Procon (procon@laguna.sc.gov.br).

Fiscalizações estaduais

Na última semana, fiscais do Procon estadual estiveram em Laguna fiscalizando o comércio de gás de cozinha (GLP) e também o transporte aquaviário pela balsa. Em ambos, não houve irregularidades detectadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next