CulturAnita promove live sobre projeto de captação da Tomada de Laguna

Divulgação

Empresários de Laguna e região poderão conhecer na próxima quinta-feira, 18, o plano de captação de recursos do espetáculo ‘A Tomada de Laguna’, que o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) planeja apresentar em 2021. Sem poder realizar reunião ampla por conta da pandemia do novo coronavírus, a solução do instituto será divulgar o projeto por meio de uma transmissão na internet.

O evento vai acontecer na sede da Associação Empresarial de Laguna (Acil) e devem participar representantes das entidades empresariais locais e prefeitura. A live da reunião será exibida na página do CulturAnita no Facebook. Todos os participantes do encontro de apresentação estão sendo orientados a respeitar todas as normas de prevenção definidas pelas autoridades sanitárias municipal e estadual.

O projeto do CulturAnita visa conseguir apoio de grandes empresas para que destinem até 4% do valor que pagarão a título de imposto de renda, para custear a produção e apresentação da nova versão da peça, que foi idealizada inicialmente pelo instituto em 1999. A captação aprovada pelo governo federal permite obter o recurso de até R$ 2.235.972,96, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

A entidade programou a montagem de cinco apresentações da peça que já foi uma das principais responsáveis por movimentar o turismo na baixa temporada em Laguna. Em 2021, será comemorado internacionalmente o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi.

A ideia é apresentar a encenação durante os últimos dois finais de semana de julho de 2021, no mesmo local onde aconteceu o evento histórico em 1839. Realizada a céu aberto, a peça montada pelo CulturAnita é a única do gênero apresentada no Brasil e deve contar com a participação de mais de 400 atores, dezenas de cavaleiros, navios e muitos efeitos especiais.

Notícias relacionadas