Creche Casa da Gente arrecada doações para continuar distribuição de marmitas

O Centro Educacional São Judas Tadeu (Creche Casa da Gente) de Barbacena tem reforçado a solidariedade durante esta época de pandemia do coronavírus. A instituição passou a distribuir marmitas às pessoas mais necessitadas da comunidade e para continuar a ação conta com o apoio da sociedade, através de doações.

A ideia surgiu para não deixar as famílias desassistidas, já que muitas crianças tinham na creche suas primeiras refeições diárias. Por dia, são produzidas 95 marmitas. Para continuar a produção, a entidade está recebendo donativos de carne suína ou bovina, linguiças e azeite.

A Casa da Gente atende cerca de 30 crianças de dois a quatro anos, que recebem em período integral, educação, quatro refeições, banho e muito carinho. Na instituição, também são realizadas aulas de reforço escolar, violão e oficinas de leitura para as crianças da comunidade. As atividades letivas estão suspensas devido à pandemia.

Quem tiver interesse em contribuir pode doar diretamente na sede da instituição ou na clínica Lorenzoni Odontologia (localizada no Largo do Rosário). Outras informações sobre como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (48) 9 8419-4508 (WhatsApp).