Cinco novos casos positivos para coronavírus são registrados em Pescaria Brava

Pescaria Brava voltou a registrar novos casos confirmados de coronavírus (Sars-CoV-2), segundo o novo boletim informativo desta quinta-feira, 18. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, são cinco pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

Em áudio encaminhado para a imprensa, o secretário de Saúde de Pescaria Brava, Henrique Castro de Souza, afirma que até o momento são 23 casos monitorados, ou seja, pacientes que cumprem o isolamento social (quarentena), sendo acompanhados pelas equipes da vigilância epidemiológica, mas que não realizaram a coleta.

“Desses 19 casos confirmados até agora, dez já estão curados. Esse aumento de ontem para hoje de casos de coronavírus em nosso município se dá por conta de algumas empresas que estão realizando testagem em massa, como por exemplo, a cidade vizinha de Capivari de Baixo, onde muitos bravenses trabalham nessas empresas. Então nessas testagens, ocorrem esses confirmados de moradores de Pescaria Brava”, saliente Souza.

Segundo o secretário, as pessoas apresentam IGG, que é o anticorpo do coronavírus, mas não o IGM, que é quando o paciente pode transmitir o coronavírus. “IGG são aqueles que já tiveram coronavírus lá atrás, não apresentaram nenhum sintoma e que agora foi confirmado através de um teste. Já o IGM não está reagente, onde se estiver positivo ainda tem transmissibilidade, por isso os casos de curados”, frisa.

No momento, nove pacientes seguem cumprindo o período de quarentena domiciliar na cidade, sendo acompanhados pela pasta, após realizarem o exame. Ao todo, são 65 casos descartados desde o início da pandemia e três pacientes aguardam o resultado das coletas de amostras encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen) de Santa Catarina.

Divulgação/PMPB

 

Notícias relacionadas