Beira-mar tem trânsito parcialmente bloqueado no Mar Grosso

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, 28, a força-tarefa de fiscalização da prefeitura, referente ao decreto municipal de restrição social, está atuando na região da praia do Mar Grosso e do Molhes da Barra. Uma das primeiras ações foi bloquear o tráfego de parte da avenida Maurílio Kfouri, à beira-mar.

A medida atende à determinação de que não é permitida a permanência em praias e em locais considerados pontos turísticos, como Molhes da Barra. “Vai ser interditado o trânsito do Molhes até a praça do Villa em uma faixa, mais próxima ao mar, e a outra fica com mão dupla, sem poder estacionar”, esclarece a comandante Saleide Duarte, a respeito das modificações do trânsito no Mar Grosso.

Uma alteração será solicitada ao Poder Executivo para que a proibição seja estendida durante os dias de semana. Pelo texto, apenas nos finais de semana está vedada a permanência de pessoas e a prática de atividades, como surfe, na praia. A única exceção do documento é para a pesca profissional (leia o documento aqui).

A força-tarefa inclui Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Ambiental e Civil e atua desde sexta-feira, 26, quando o decreto passou a vigorar. Bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos que possam aglomerar pessoas têm sido fiscalizados.

Notícias relacionadas