Após acusar policiais de abandono de animais, mulher volta atrás e pede desculpas

Nesta segunda-feira, 15, vídeos que circularam por redes sociais e aplicativos de mensagem mostravam policiais civis supostamente abandonando gatos em uma rua no bairro Barbacena, na região Norte de Laguna. A mulher que gravou as imagens voltou atrás e se retratou pedindo desculpas pelo ato, ao descobrir que a acusação foi, na verdade, um mal-entendido.

Nas gravações, ela afirma ter visto uma viatura da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) degradando animais, quando na verdade, os policiais estavam no local a trabalho. Ao entregarem o ofício da delegacia em uma residência próxima, se depararam com os gatos e resgataram, os deixando em local seguro.

Em contato com a reportagem do Portal Agora Laguna, o delegado Franco Reginatto, titular da Dpcami, lamentou o ocorrido e frisou que as acusações são graves. “É algo que fere não apenas os policiais, mas toda uma instituição estadual”, disse. Ainda no vídeo, é possível ouvir xingamentos aos agentes da Polícia Civil.

Testemunhas foram ouvidas, incluindo a verdadeira dona dos animais que afirmou que os gatos filmados sempre fogem e que não são abandonados. A denunciante foi intimada e também prestou depoimento. Arrependida do fato, retornou às redes sociais para corrigir o erro e pedir desculpas.

“Na hora achei que estavam abandonando, e meu sensor de proteção gritou na hora, e postei sem nem pensar nas consequências, ou se era de fato aquilo mesmo que estava ocorrendo”, escreveu a denunciante. Na postagem, ela acompanhou o argumento de Reginatto e reconheceu que a postagem foi ofensiva à imagem da corporação.

Nota de retratação na íntegra

“A maioria das pessoas que me conhece há mais tempo, sabe que meu sangue ferve quando vejo algo relacionado a maus tratos ou abandono de animais. Pois bem. Sou humana. Erro. Hoje fui traída pelos meus olhos. Após todo o aue [sic] gerado por mim, com o post acusando a polícia civil, fui até a delegacia, onde falei com o delegado Franco Reginato [sic], conversamos por mais de uma hora, onde ele me expôs o ocorrido, me mostrou o testemunho de uma vizinha que cuida dos animais da moça da referida casa onde resgatei os animais que estavam na rua. O que parecia ser um caso de abandono, era na verdade eles tentando colocar os gatos no terreno da dona, após levar uma intimação até o local. Mas os benditos dos gatos não param lá de jeito nenhum… Kkkk eu vendo aquela cena, carro parado, porta aberta, na hora achei que estavam abandonando, e meu sensor de proteção gritou na hora, e postei sem nem pensar nas consequências, ou se era de fato aquilo mesmo que estava ocorrendo. Entendo que o post foi ofensivo não contra um policial, mas contra uma corporação inteira, a quem aqui venho publicamente deixar minha retratação e pedidos de desculpas, pois algumas das pessoas que trabalham lá, inclusive são bem ativas na causa animal. Prestei depoimento aonde disse tudo que vi, e que realmente, após conversa com eles, vi que fui traída pelos meus olhos, e pela sede de ajudar esses animais indefesos. Sem mais para o momento, era isso. Deixo minha retratação e pedido de desculpas sinceras. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Uma boa noite pra todos.”

Notícias relacionadas

Previous
Next