América de Bentos faz mutirão de manutenção em estádio

Sem poder jogar desde março, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o Esporte Clube América de Bentos tem aproveitado a pausa para cuidar do Estádio Bem Amados. Torcedores e diretoria iniciaram um mutirão para revitalizar o local neste sábado, 20.

O vestuário foi pintado e agora ganhou o escudo do clube. As muretas que cercam o campo receberam manutenção. De acordo com o diretor esportivo Gusttavo Cardoso, todo o trabalho foi feito com apoio da comunidade, que contribuiu com recursos e doações para que o time comprasse os materiais.

O trabalho, porém, não ficou restrito ao sábado. “O mutirão continua. Durante a semana será feito o letreiro e seguimos com o próximo passo, que é a reforma do telhado e também rebocar a sede e pintar. Trabalhamos para receber bem nossos torcedores, jogadores e visitantes”, antecipa Cardoso. O clube também iniciou a captação de patrocínios para as próximas competições.

Em setembro do ano passado, a equipe conquistou na Justiça a posse definitiva no terreno onde o Bem Amados foi erguido. O América de Bentos é um dos clubes mais tradicionais do futebol amador de Laguna, com 58 anos de existência. O time é bicampeão do municipal, com títulos conquistados em 1986 e 2009, além de ter vencido, em 2018, a Copa Master da LTF.

Divulgação/América de Bentos

Previous
Next