Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O acesso Norte recebe desde a semana passada os equipamentos de sinalização necessários antes da entrega oficial da obra, que teve a pavimentação concluída no início do mês. Na manhã desta terça-feira, 9, os operários da construtura Qualidade executaram o trabalho de sinalização horizontal.

“Foram instaladas seis lombadas de pista inteira e oito lombadas de meia pista, as quais foram instaladas na semana anterior e ontem receberam pintura. Agora vamos continuar a última etapa da obra que corresponde à sinalização horizontal e vertical”, comenta a secretária de Planejamento Urbano, Morgana Rodrigues.

No último fim de semana, circularam vídeos que mostraram água acumulada sobre a pista em um determinado trecho. De acordo com Morgana, naquele trecho não era previsto drenagem e, por isso, foi feita uma tubulação ligada a uma vala.

“Após a chuva e verificar como a água se comportou naquele local, optou-se por passar uma tubulação e ligar até a vala mais próxima. Vale destacar que a obra ainda não está concluída 100%, então essa chuva foi até importante para ver como ela se comportaria no trajeto inteiro”, diz a gestora.

A pavimentação inicia no acesso da BR-101, em Barbacena, e se conecta à avenida João Marronzinho, no loteamento Laguna Internacional. A rua Arno João Jerônimo (popular rua da Granja) também está sendo asfaltada, em trecho com cerca de 200 metros. Segundo a prefeitura, a obra custou R$ 6.132.030,89, com financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna