Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) após perseguição pelas ruas de Capivari de Baixo, por volta das 20h, desta segunda-feira, 11. Antes de serem detidos, eles tentaram cometer um assalto em Cabeçuda e na fuga, ainda colidiram com uma moto.

De acordo com as informações iniciais repassadas pela polícia, o grupo, que era composto por quatro pessoas, tentou roubar o Mercado Gabriel no bairro Cabeçuda, em Laguna. Um dos bandidos anunciou o assalto, mas o proprietário do local viu que a arma usada não passava de um simulacro e entrou em luta corporal com o criminoso, que fugiu.

Momentos depois, a corporação, ao saber das características, avistou o veículo em Capivari de Baixo e começou a persegui-lo. Pessoas relataram tiros, mas a informação não procede, conforme a PM.

Em uma das ruas, o grupo colidiu o carro com uma moto, na rua General Osvaldo Pinto da Veiga, Centro. De acordo com os bombeiros, a condutora, 39 anos, estava desorientada e tinha sinais e sintomas de hemorragia interna e fratura no fêmur esquerdo. A caroneira, 20, tinha escoriações e edema no crânio, além de ferimentos na tíbia.

O acidente que, segundo a polícia, por pouco não foi fatal, permitiu que os policiais prendessem três membros do grupo. Um criminoso conseguiu fugir e não foi capturado até o momento. Eles devem ser levados para o Presídio de Tubarão.


Atualizada às 23h22.