Um morador de Laguna e perdeu seu carro, um Peugeot 207 branco, após ser vítima de estelionato no início da tarde de quarta-feira, 13. O veículo foi recuperado horas depois em uma praça de pedágio em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.

Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, a vítima entrou em contato com a Polícia Militar tempos depois de perceber o crime e a central de emergência da corporação em Tubarão repassou os detalhes para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta de 15h.

Além do Peugeot 207, um segundo carro, Peugeot 208 vermelho, prestava apoio ao condutor. A dupla trafegava com intenção de ir pela BR-101, para São José, também na mesma região.

A PRF recebeu informações, por volta de 17h30, que os dois carros trafegavam no sentido Norte da BR-101, perto da cidade de Garopaba. Policiais que estavam próximo ao local iniciaram o acompanhamento tático.

Conforme depoimento dos abordados, os estelionatários teriam aplicado o golpe usando anúncio clonado do site OLX para enganar a vítima. A PRF disse que há dúvidas sobre a participação dos dois motoristas abordados e conduzidos e que a Civil irá apurar se os dois eram autores do estelionato ou também foram vítimas do golpe. A participação de um terceiro envolvido também não está descartada.

Os policiais pararam os dois automóveis e em conjunto com a PM, conduziram os dois motoristas e os veículos para a Polícia Civil de Imbituba. A vítima também foi chamada para ir à delegacia.


Atualizado às 10h45.