Foi sob aplausos que Vanilda Leandro Firmiano, 44 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) após uma intensa batalha contra o coronavírus. A celebração feita pela equipe médica do local marca o sentimento de vitória e alegria, já que a moradora de Pescaria Brava foi internada em estado grave e ficou um mês e uma semana na UTI. (Assista vídeo do momento acima).

“Foi um mês duro. Durante a internação na UTI, teve semanas em que as notícias eram ruins, e cheguei a pensar que ela não conseguiria, mas os últimos boletins nos animaram muito. Vê-la saindo assim não tem preço”, comemora o marido Marco Aurélio.

Vanilda voltou de viagem da Europa em março e ficou em monitoramento pela equipe do setor de Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Pescaria Brava por alguns dias até dar entrada no HNSC com os primeiros sintomas em 21 de março. Seis dias depois, com o quadro agravado, ela foi levada para UTI.

O HNSC informou que a moradora de Pescaria Brava é a segunda paciente curada no hospital, após internação intensiva. O tratamento necessitou de ventilação mecânica para apoiá-la na respiração. A expectativa é que ela ganhe alta nos próximos dias.