Solenidade virtual entregará posto de saúde aos moradores de Santiago

Divulgação/Prefeitura Pescaria Brava

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santiago, em Pescaria Brava, será inaugurada na próxima quinta-feira, 14, às 10h, em uma solenidade virtual. A prefeitura do município tomou a iniciativa em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que impedem a realização de eventos públicos com a presença das pessoas.

A cerimônia de entrega da obra será transmitida pela internet através das mídias sociais da prefeitura. O ato deve contar apenas com a presença de algumas autoridades locais e da família de Miguel Arcângelo de Bitencourt, que empresta o nome à unidade. “Foi um homem que pautou sua vida em prol de ajudar a comunidade e as pessoas que dele precisavam”, justifica o prefeito Deyvisonn Souza (MDB), sobre a homenagem.

A obra foi iniciada em outubro de 2018. O prédio tem 200 metros quadrados e foi erguido com recursos destinados por uma emenda parlamentar de R$ 408 mil do ex-deputado federal Edinho Bez (MDB), com complemento de pouco mais de R$ 240 mil, de recursos dos cofres municipais.

“Essa UBS será de porte um e vai atender toda a comunidade Santiago e a maior. Ela tem oito consultórios, um odontológico com equipamentos novos. Teremos sala de reunião para as agentes comunitárias e uma sala de vacina também. A maior parte das famílias da região vão passar por aqui”, descreve o secretário de Saúde, Henrique Castro de Souza.

A previsão da secretaria é que sejam oferecidos serviços médicos especializados no espaço, desafogando o atendimento em outras unidades já existentes no município.

Notícias relacionadas

Previous
Next