Previous
Next

#SóAcho: Lockdown, essa palavrinha ainda vai ser usada muitas vezes

LOCKDOWN: Guarde essa palavra, pois ainda vai ser usada muitas vezes por estados e municípios. O que era comum ser executada para manter os presos em suas celas até que fossem restabelecidas a ordem no presídio pós-rebelião ou tumulto, agora também vai ser usada para restrição de movimento de pessoas ou confinamento social para evitar a proliferação do vírus. O isolamento até então recomendado em alguns casos após lockdown vem em forma de isolamento social “obrigatório”.

RESTRIÇÃO sem fiscalização de forma efetiva é algo que não vem tendo um bom resultado. Município diz que compete ao estado mesmo indo contra os decretos municipais vigentes. Não adianta de nada a população reclamar nas redes sociais se de fato nada pode ser feito para coibir certos abusos de algumas pessoas. O que se observa ao sair é que muitos não estão dando bola para esse momento grave em que estamos vivendo. Na minha opinião, algo necessita ser feito e urgente, #SóAcho.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

É TRISTE ver ainda de forma irresponsável principalmente jovens se organizando para realizar festas “clandestinas” em locais mais afastados para consumo principalmente de bebidas onde a ordem não existe. Existe sim um aglomerado de pessoas que nesse momento tem restrição decretada do estado e do município. O preço dessa irresponsabilidade vamos pagar lá na frente com esses encontros onde estamos sujeitos a contaminação de muitos.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

OBSERVEI o Comitê Municipal Emergencial de Crise (Covid-19) da Prefeitura Municipal de Laguna no Centro Histórico no trabalho de orientação, fiscalização e distribuição de máscaras a população. Por mais ações assim em outros pontos de grande fluxo de pessoas em nossa cidade.

DRA. TATIANA Mansur Blosfeld usou bem sua posição como presidente do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos ao afirmar que antes da finalização do espaço da UTI em Laguna é necessário se preocupar com o custeio da mesma. Afinal, algo em torno de R$ 450 mil/mês nem o hospital e tão pouco o município terão condições de arcar no momento.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NA PRAÇA República Juliana ou Praça do Monumento e Museu de Anita Garibaldi mais uma intervenção através da Fundação Irmã Vera deixando o espaço com um verde especial de plantas e gramas. Mais uma vez, parabéns ao presidente da entidade, Valmor Pacher e sua equipe. Claro, passei e registrei.

ABERTO & FECHADO: O acesso aos Molhes da Barra, em especial ao farol da ponta foi fechado por conta da pandemia do coronavírus. A discussão começou em deixar fechado de forma definitiva. Claro, tem pessoas favoráveis e também em menor quantidade contrárias a essa medida. Fechar por fechar é melhor deixar como está. Não é de hoje que se promete uma revitalização nesse que é um dos mais importantes pontos de visitação durante todo o ano. É bom não deixar por conta de decisões equivocadas, se forem planejar algo, que façam com estudos e responsabilidade. Minha opinião.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NÃO TEREMOS a tradicional Festa de Santo Antônio dos Anjos de 2021. Apesar da possibilidade de transferência para agosto ter sido cogitada, o festejo não irá ocorrer pela primeira vez em mais de 300 anos de tradição. A decisão pelo cancelamento considera o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e foi tomada essa semana em reunião virtual dos festeiros. Se milagres desejamos vamos recorrer a Santo Antônio.

ABANDONADO E DEPREDADO: É triste ver uma obra (CREAS) que era para estar atendendo a população estar praticamente abandonada, sendo depredada e saqueada dia a dia. Portas, janelas, basculantes, ar condicionado entre outros já foram levados. Lembrando, é uma obra do Estado, pertence ao governo estadual, enquanto não for repassado ao município. Segundo prefeito Mauro Candemil, em vídeo no dia 14, cobrou da Casa Civil que prometeu em 15 dias repassar a obra para o município em entrega oficial. Agora é aguardar, mais que é triste isso é!

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

QUEM SE APROVEITA desse momento de pandemia para saquear a população se usando de meios não lícitos tem que ser punido de forma a dar exemplo. Não se pode admitir vermos brasileiros morrendo enquanto outros estão enchendo os seus bolsos. Nos resta denunciar a quem de direito para apurar cada fato. Vamos ficar de olho e que a justiça seja feita, doa a quem doer.

UM BANDO de doutores e intelectuais de todos os assuntos toma conta das redes sociais principalmente perdendo um precioso tempo discutindo “pulítica” com “u” em um momento tão delicado como o que estamos passando. Perdem tempo discutindo com pessoas, ao invés de apresentarem soluções até pela posição que hoje ocupam em suas vidas públicas, pagas por nós. Se prendem a detalhes para jogar fatos e palavras deturpando todo um conteúdo, lá na frente tu vai pagar por essa omissão de cargo que hoje ocupa.


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados