Foto: Paulo Roberto / Agora Laguna
 

O tempo ensolarado deste domingo, 24, seguirá pelo menos até a próxima quarta-feira, 27, segundo previsão da Epagri/Ciram. Uma intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil faz com que o início da semana seja de madrugadas mais frias, com mínima de -5°C a 4ºC e formação de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana. No Litoral, mínima de 4°C a 9ºC.

Nesse período o tempo segue firme e com sol. No decorrer do dia há aumento de nebulosidade no Sul do estado. No período da manhã as temperaturas são baixas, ficando em média na casa dos 9°C no começo da segunda-feira, 25, em Laguna.

A tarde as máximas não sofrem elevação significativa, variam entre 21 e 24ºC no Litoral e Vale do Itajaí, entre 14 e 18ºC do Oeste ao Planalto Norte e no Planalto Sul não deve passar os 15ºC. Vento com predomínio de direção Sudoeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul a partir da noite.

Em Laguna

Domingomínima 9ºC e máxima 20ºC – céu com algumas nuvens;
Segundamínima 9ºC e máxima 22ºC – ensolarado;
Terçamínima 6ºC e máxima 20ºC – ensolarado;
Quarta: mínima 6ºC e máxima 20ºC – ensolarado;

Veja os detalhes

Domingo (24/05):

Tempo: madrugada e amanhecer mais nuvens no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No decorrer do dia, tempo estável com sol em todas as regiões de SC.
Temperatura: baixa em todo o estado. Na madrugada pequena chance de chuva congelada e neve (isolada e passageira) nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: sudoeste a oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral, mais intensas na madrugada e manhã.
Sistema: massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil. Ciclone extratropical no litoral do RS, influenciando o oeste e sul de SC na madrugada e amanhecer.

Segunda a Quarta-feira (25 e 27/05):

Tempo: estável e ensolarado em todas as regiões de SC.
Temperatura: baixa em todo o estado, com formação de geada nas áreas altas (acima de 700 m) na madrugada e amanhecer.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral, mais intensa no Litoral Sul no decorrer da segunda e na terça-feira.