Foto: Divulgação/Agora Laguna

Em obras desde 2018 e com prazos de entrega sucessivamente adiados, a construção do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) no bairro Progresso, erguido em terreno desmembrado do antigo Centro Social Urbano (demolido em janeiro deste ano), voltou a entrar no radar da criminalidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Agora Laguna, o furto mais recente teria ocorrido no início dessa semana, onde um aparelho de ar-condicionado foi levado. Anteriormente, esquadrias, janelas e portas também teriam sido levadas.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Laguna confirma o furto e informou que a obra segue sob responsabilidade da construtora. A obra foi contratada pelo governo do Estado no valor de R$ 357.090,77. Antes de ser entregue à população a construtora precisará repor as peças levadas.

Não é a primeira vez que o Creas do Progresso é furtado. No início de 2019, funcionários relataram o furto de ferramentas usadas na construção do local e no final de 2018, a obra foi alvo de vandalismo com pedras sendo lançadas contra a estrutura e os operários.

O Creas é um órgão que atende famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual e cumprimento de medidas socioeducativas.