Foto: Portal Noticom

A Polícia Militar (PM) informou no final da noite desta segunda-feira, 11, ter detido o quarto membro de um grupo criminoso que tentou assaltar o Mercado Gabriel em Cabeçuda por volta das 19h e se envolveu em uma perseguição em Capivari de Baixo. O local da prisão não foi informado.

Segundo as primeiras informações apuradas, o homem foi detido com uma arma de brinquedo e com as roupas usadas em outros crimes cometidos na região nas últimas semanas.

A tentativa de assalto em Cabeçuda foi frustrada porque o proprietário do estabelecimento percebeu que arma era falsa e reagiu — a PM não recomenda a prática. Os dois entraram em luta corporal e o bandido fugiu entrando em um Peugeot 206, onde estavam outros três comparsas.

O grupo foi perseguido por viaturas policiais e detido em Capivari de Baixo, onde cortaram a frente de uma motocicleta em uma rua no Centro da cidade. As ocupantes da moto tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, onde estão em observação.