Pescador e consumidor são multados em quase R$ 200 mil em Itapirubá

Dois homens foram multados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna após denúncia de pesca ilegal nesta segunda-feira, 4, em Itapirubá, na divisa com Imbituba. A guarnição flagrou os pescadores com pescados irregulares.

De acordo com a corporação, um homem, E.G.C.J., foi abordado durante monitoramento, transportando 89 quilos de peixe (espécie garoupa verdadeira) e mais 11 quilos de anchova. Questionado pela guarnição, ele disse que tinha comprado de um pescador que havia recém voltado do mar. Não havia nota fiscal da aquisição.

Os policiais seguiram até a praia e abordaram L.D.S., que estava em seu rancho de pesca. O pescador não apresentou nenhuma licença referente à embarcação que tinha utilizado na prática da pesca, além de ter retirado do mar peixes fora das medidas previstas em legislação.

A PMA informou que além da multa, o barco e artes de pesca foram apreendidos pelos agentes. O pescado recolhido foi doado para entidade assistencial do município de Laguna que está entregando marmitas e auxiliando no enfrentamento da Covid-19.