Divulgação/Polícia Civil

Um homem com três mandados em aberto foi detido nesta terça-feira, 26, pela Polícia Civil, em operação iniciada na última sexta-feira, 22, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Lauro Müller e Pescaria Brava. A prisão ocorreu em Braço do Norte.

A partir destas apreensões, que representaram a recuperação de mais de R$ 70 mil em bens, é que foi possível chegar ao paradeiro do preso, de 24 anos. O delegado Eder Matte, responsável pelo caso, detalha que os crimes de estelionato foram praticados na região de Tubarão, Braço do Norte e Jaguaruna.

“Ele costumava realizar compra de bens, principalmente cabeças de gado e máquinas agrícolas e acabava por não cumprir os pagamentos, deixando as vítimas com grandes prejuízos”, descreve Matte. Uma das máquinas agrícolas apreendidas foi vendida pelo rapaz a uma pessoa de Pescaria Brava.

O preso foi ouvido na delegacia de Braço do Norte e levado para o Presídio Regional de Tubarão, onde permanece à disposição do Judiciário. Um inquérito foi aberto na cidade do vale para apurar os crimes cometidos.