Mais um paciente de Laguna está curado do coronavírus

Divulgação

O boletim epidemiológico emitido na noite desta quarta-feira, 27, pela prefeitura de Laguna informa que o número de pacientes curados do novo coronavírus subiu para 14, em relação aos dados informados no dia anterior.

A faixa etária do paciente não foi divulgada, apenas foi informado que o homem curado é morador do bairro Magalhães. O município não confirma casos há onze dias – a confirmação de sábado, 24, foi desconsiderada após ser verificado que o paciente morava em Florianópolis e não em Laguna.

Desde o começo da pandemia, 188 notificações foram feitas, sendo que deste total, 168 suspeitas foram descartadas. Atualmente, três pacientes do município aguardam resultados de exames feitos pelo Laboratório Central (Lacen) em Florianópolis.

SC: 7,3 pacientes têm teste positivo para coronavírus

As novas estatísticas estaduais do coronavírus em Santa Catarina apontam para a existência de 7.372 confirmações para Covid-19. Segundo o governo catarinense, 4.296 estão recuperados e 2.950 continuam em acompanhamento.

O coronavírus já causou 126 mortes no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,71%. Entre as mortes confirmadas estão de três homens, moradores de Navegantes (67 anos), Joinville (75), e Criciúma (72), este último sem comorbidades, e duas mulheres moradoras de Joinville (71) e (56), esta última sem comorbidades.

Brasil

Até às 18h51, tinham sido registradas 25.035 mortes provocadas pela Covid-19 e 399.632 casos confirmados da doença em todo o país. Ontem, o balanço do Ministério da Saúde informava 24.512 mortos e 391.222 casos. Atualmente, o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos.

Divulgação/PML

Previous
Next