Loja distribui roupas quentes para quem tem frio, no Centro

O frio começa a se aproximar e uma iniciativa de solidariedade no Centro de Laguna tenta amenizar o clima gelado e aquecer as pessoas que mais precisam nesta época do ano. Um cartaz colocado em um cesto com várias roupas quentes dá o norte da ação: “Devemos nos unir em solidariedade com o próximo. Se precisar, é só levar”. A ideia iniciou na última semana com a loja Rosana Modas, na rua Osvaldo Cabral.

“O que nos motivou foi que tem pessoas que não possuem condições de comprar uma roupa e com esse frio que está chegando pensamos nessa ideia”, diz o proprietário do estabelecimento, Ricardo Martins. “Quem realmente estiver precisando é só pegar o que precisa ali no cesto, e quem desejar doar é só colocar lá também”, comenta.

A iniciativa rendeu inúmeros elogios nas redes sociais. A divulgação na página da loja no Facebook resultou em centenas de comentários e compartilhamentos. “Pensando no próximo. Muito bom”, resumiu Evaregy Elias. “Bela atitude, que se espalhe esse gesto”, previu Silvana Avelino.

O cesto foi iniciado com algumas roupas que faziam parte do estoque da loja e o complemento veio através de doações de clientes que ampliaram a oferta de vestimentas colocadas à disposição de quem precisa.

Notícias relacionadas

Previous
Next