Divulgação

A prefeitura de Laguna informou na noite deste domingo, 3, que está com apenas um caso suspeito aguardando resultado de exame realizado pelo Laboratório Central. A suspeita foi notificada neste mesmo dia.

No sábado, sete pacientes aguardavam os laudos e receberam o diagnóstico negativo para coronavírus. Já são 117 casos descartados no município desde o início da pandemia da Covid-19, em fevereiro, no Brasil.

Laguna continua com 11 casos confirmados, mas apenas dois pacientes estão em recuperação: um morador do Mato Alto, de 38 anos, e um de Cabeçuda, de 50, que foi incluído na lista no sábado.

Os outros nove casos são considerados curados, ou seja, cumpriram quarentena de 14 dias estipulada pelo Ministério da Saúde e já não apresentam mais nenhum sintoma característico do coronavírus.

Até o momento, nenhum dos pacientes de Laguna necessitou de internação em hospital e todos se recuperam ou passaram por recuperação em suas próprias residências.

Em Santa Catarina, mais de 2,5 mil casos confirmados

Santa Catarina tem 2.519 casos confirmados de Covid-19, segundo informa balanço divulgado neste domingo pelo governo estadual. A doença já causou 52 mortes no estado.

Já há 135 cidades com casos confirmados no estado. Água Doce, Caxambu do Sul, Paial e Planalto Alegre entraram para a relação do governo. A maior quantidade de pacientes está na capital Florianópolis, que tem 347 casos. Blumenau (224), Joinville (199), Chapecó (153), Criciúma (139), Balneário Camboriú (101), Braço do Norte (99), Itajaí (98), Concórdia (88) e Camboriú (73), vem na sequência.

Em Santa Catarina, 114 pacientes estão em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada, entre casos confirmados de infecção (67) e suspeitos (47). O estado está com 20,2% de ocupação nos 421 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 207 pacientes já teve alta da UTI para leitos de enfermaria desde o início da pandemia.

Divulgação/PML