Laguna descarta quatro suspeitas de coronavírus

Após 24h sem nenhum caso suspeito, o boletim epidemiológico de Laguna mostra que a cidade tem três novas notificações de suspeitas de contágio para o novo coronavírus, com amostras enviadas ao Laboratório Central (Lacen), neste domingo, 10.

Os números apontam que as quatro pessoas que tinham exames aguardando resultados tiveram laudos negativos para a presença da Covid-19. Já são 130 casos descartados desde o início da pandemia.

Não houve novo caso confirmado. A cidade segue ao todo com 11 pessoas curadas da doença, o que representa a totalidade de pacientes que tiveram o coronavírus confirmado.

Em SC, quase 160 cidades têm ao menos um caso confirmado

Segundo os números informados neste domingo pelo governo do Estado, Santa Catarina tem 3.429 pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus. A Covid-19 já matou 65 pessoas no estado desde o início da pandemia. A morte mais recente foi de uma mulher de 55 anos, moradora de Joinville, que apresentava fatores de risco. A taxa de letalidade atual em SC é de 1,9%.

Já são 159 municípios com pelo menos um caso confirmado, três a mais que na última atualização diária. As cidades de Luiz Alves, Praia Grande e Rio do Oeste passaram a fazer parte da lista. Atualmente, a cidade com a maior quantidade é Florianópolis, com 386 casos. A novidade aparece em seguida, com Chapecó (298) pela primeira vez com mais registros do que Blumenau (297). Na última semana, o Estado recomendou o fechamento do comércio não essencial na cidade pólo da região Oeste e o reforço das medidas preventivas.

Os municípios de Joinville (261), Criciúma (209), Concórdia (132), Itajaí (130), Balneário Camboriú (124), Braço do Norte (100) e Navegantes (97) completam a lista das dez cidades catarinenses com mais casos confirmados.

Previous
Next