Laguna confirma 11º caso de morador com coronavírus; pessoas curadas chegam a nove

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 512 visualizações,  8 views today

A prefeitura de Laguna informou no início da noite deste sábado, 2, que chegou a 11 casos de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) na cidade. A informação consta em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. O paciente tem 50 anos e reside no bairro Cabeçuda.

Segundo apurado pela reportagem do Portal Agora Laguna, o homem está em casa e bem de saúde. Com o caso divulgado neste sábado, Laguna tem três pacientes em recuperação da doença.

Os casos de coronavírus no município foram registrados no Magalhães (quatro casos), Mar Grosso (dois), Mato Alto (dois), Cabeçuda (dois) e Esperança (um caso). O número de casos curados também cresceu e chegou a nove, em relação ao boletim do dia anterior.

O boletim divulgado pela prefeitura também informa que seis pessoas que aguardavam o exame tiveram resultado negativo para Covid-19 e outros sete foram notificados ao Lacen.

Números estaduais

Santa Catarina tem 2.346 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e já registrou 52 óbitos no estado desde o início da pandemia, segundo informou o governo estadual neste sábado. As mortes mais recentes são de uma mulher de 83 anos, moradora de Antônio Carlos, e de um homem de 57, residente em Jaraguá do Sul. Ambos apresentavam comorbidades.

131 cidades têm ao menos um caso de Covid-19. A maior quantidade de pacientes com a doença está em Florianópolis, com 326 casos. Em seguida vem: Blumenau (213), Joinville (196), Criciúma (134), Chapecó (102), Braço do Norte (98), Itajaí (96), Balneário Camboriú (96), Concórdia (85) e Camboriú (71).

O estado conta com 103 pacientes em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) nas redes pública e privada em Santa Catarina, entre casos confirmados de Covid-19 (68) e suspeitos (35). A ocupação de UTIs reservadas para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é de 16,4%. São 421 leitos no total.

Desde o início da pandemia, a recuperação evoluiu bem para 201 pacientes que deixaram a UTI e foram para leitos de enfermaria.

Divulgação / PML