Laguna abre postos de saúde para ‘Dia D’ de vacinação no sábado

Divulgação

Os postos de saúde de Laguna estarão abertos neste sábado, 16, para a realização do ‘Dia D’ de vacinação contra o vírus influenza, causador das gripes A (H1N1) e B (H3N2).

A medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 15, e será de inteira responsabilidade do município. O Ministério da Saúde cancelou a ação nacional semelhante que ocorreria semana passada em virtude do coronavírus, mas deixou aberto para as cidades decidirem se fariam ou não a mobilização.

“O ministério cancelou do calendário, mas deixou os municípios livres. Nós optamos por fazer, para as pessoas que trabalham ter a opção do sábado. E aproveitarmos para colocar as outras vacinas em dia”, explica a secretária de Saúde, Valéria Olivier.

Em Laguna, a imunização ocorre das das 8h às 17h, nos postos de saúde do Farol, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Portinho, Cabeçuda e Caputera.

Na terceira e última fase da campanha, o público-alvo são as gestantes, crianças (menores de cinco anos), puérperas, idosos, doentes crônicos e motoristas de transporte público e caminhão (com carteira de trabalho para comprovar). Doentes crônicos devem apresentar atestado médico comprobatório.

Notícias relacionadas

Previous
Next