Divulgação/AV Laguna

Neste sábado, 9, os membros da Igreja A Verdade que Liberta (AV Laguna) vão promover mais um edição do projeto Mercado Solidário, iniciativa que, uma vez por mês, ajuda famílias carentes a conseguirem alimentos para se manterem. A ação ocorre entre 10h e 15h e vai ser realizada seguindo todas as normas sanitárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Paralelo a isso, em frente à sede da igreja, localizada na rodovia A-101-F, na entrada da cidade, no bairro Mato Alto, outro grupo estará recolhendo os donativos em um ‘drive-thru’ solidário, a exemplo do que feito semanas atrás. O objetivo é arrecadar donativos para o mercado e também para distribuição às famílias carentes.

“Vai ter uma equipe preparada, cumprindo todas as exigências de proteção. Você passa aqui com seu carro e nós pegamos os alimentos – pode ser qualquer um, relacionado à alimentação”, orienta o pastor Sandro Ouriques, que informa ainda que paralelo ocorrerá um ‘drive-thru da oração’, para as pessoas que quiserem ter seu momento religioso.

Um terceiro ‘drive-thru’ será o da ‘ceia’. Em um dos cultos, a igreja distribui suco de uva (representação do cálice da Santa Ceia) e uma fatia de pão (lembrança da partilha feita por Jesus na última ceia antes da crucificação). Como a celebração presencial aos domingos ocorre com limitação de pessoas, em virtude das restrições sanitárias, quem não puder participar pode passar em frente à AV Laguna e retirar seu ‘kit-ceia’.

“Nós auxiliamos muitas famílias, não só levando alimento, mas ajudando elas a saírem da situação em que elas se encontram. Nesse momento que vivemos, inesperado, iremos fazer de outra forma, nós abençoaremos, levaremos alimentos a famílias que não estão cadastradas no Mercado Solidário”, finaliza a pastora Renata Ouriques.