Foto: @zinolaguna / Agora Laguna

Com a influência de um sistema de alta pressão a sexta-feira, 29, seguirá com tempo ensolarado e temperaturas em elevação, principalmente no período da tarde, com máximas podendo chegar aos 27°C, em Laguna, segundo previsão da Epagri/Ciram.

Essa massa de ar frio e seco no Sul do Brasil deixa o tempo firme também no sábado, 30, mantendo a condição de céu com poucas nuvens no estado. As temperaturas durante a manhã ainda são baixas, principalmente nas regiões de planalto e no Meio-Oeste (entre 3 e 7ºC). Durante à tarde, as temperaturas sofrem elevação, variando entre 25 e 28ºC no Oeste e Litoral, nas demais regiões entre 21 e 25ºC. A umidade relativa a tarde é baixa em todo o estado, no Planalto Sul e Litoral Sul variam entre 20 a 30%. Vento de quadrante norte, fraco a moderado.

No domingo, 31, o avanço de um novo sistema frontal favorece o aumento de nebulosidade começando pelas regiões na porção Oeste. Portanto, entre o domingo e segunda-feira, há variação de nuvens com possibilidade de chuva fraca e pontual. Temperaturas se mantém amenas ao amanhecer.

Em Laguna

Sextamínima 12ºC e máxima 27ºC – sol com algumas nuvens;
Sábadomínima 12ºC e máxima 24ºC – sol com algumas nuvens;
Domingomínima 12ºC e máxima 25ºC – sol com aumento de nuvens;
Segunda: mínima 14ºC e máxima 19ºC – chuva, melhorando à noite;

Veja os detalhes

Sexta-feira (29/05):
Tempo: sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar frio e seco) no Sul do Brasil.

Sábado (30/05):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa na madrugada e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar frio e seco) em deslocamento para o oceano.

Domingo (31/05):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia, devido a aproximação de uma frente fria.
Temperatura: mais baixa na madrugada e amanhecer, com formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.
Vento: noroeste com variação para sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (01/06):
Tempo: instável com chuva e trovoada em todas as regiões de SC, devido ao deslocamento da frente fria e um cavado. À noite, o tempo melhora a partir do oeste. Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens e chuva.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (02/06):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com condição de chuva do Planalto ao Litoral, associada a um sistema de baixa pressão na altura do litoral de SP.
Temperatura: em declínio com a chegada de uma massa de ar frio.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.