Divulgação

Subiu para 12 o número de pacientes curados do novo coronavírus em Laguna. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 20, pela prefeitura municipal em novo boletim epidemiológico.

O município não informou até o momento os dados do paciente curado. Cinco pessoas seguem com o vírus ativo – os casos mais recentes são de um homem morador do Farol de Santa Marta e de uma mulher residente em Barbacena e foram divulgados no início da semana.

Dois novos casos suspeitos foram notificados e atualmente, sete pessoas aguardam os resultados dos testes feitos pelo Laboratório Central (Lacen). Desde o início da pandemia, 153 suspeitas foram descartadas.

Laguna oficialmente não registrou nenhuma morte ocorrida no território da cidade. Todavia, o município aparece com um óbito registrado de um ex-morador, conforme consta em boletim do governo de Santa Catarina (entenda aqui).

Em SC, mais de 3,1 mil curados

Os novos números do avanço do novo coronavírus indicam que em Santa Catarina há 5.499 pacientes com confirmação de contágio do vírus. 2.235 estão em acompanhamento e 3.170 já se recuperaram da doença. A estatística foi divulgada nesta quinta-feira.

Em Santa Catarina, a Covid-19 já matou 94 pessoas. As mortes mais recentes são de dois homens (moradores de Concórdia, 50 anos, e de Papanduva, 75 anos) e uma mulher (residente em Joinville, 62 anos). Os três apresentavam fatores de risco. Atualmente a taxa de letalidade atual é de 1,71%.

Chapecó continua sendo a cidade com mais casos: 605. Florianópolis (524), Blumenau (480), Joinville (323), Criciúma (314), Concórdia (278), Balneário Camboriú (224), Itajaí (213), Navegantes (178) e Braço do Norte (108), fecham a lista dos municípios com maior incidência de contaminação.

Dos 1.210 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 702 ocupados, sendo 92 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação geral é de 58% e há 508 leitos vagos atualmente.