Previous
Next

Defesa de ex-assessor emite nota sobre caso envolvendo babalorixá: ‘Prática de calúnia e falsidade ideológica’

Divulgação

A defesa do ex-assessor do deputado Jessé Lopes (PSL-SC), José Henrique dos Santos Romualdo emitiu nesta quarta-feira, 6, uma nota referente ao caso envolvendo seu cliente e um babalorixá de Capivari de Baixo.

A situação veio à tona na última semana quando o babalorixá, que se identifica como Pai Digo de Oxum, divulgou vídeos em que revela ter sido procurado por Romualdo para a realização de trabalho espiritual para “atrapalhar a vida” de figuras públicas do Estado, como os deputados estaduais Felipe Estevão (PSL) e o próprio Jessé Lopes (PSL), o governador Carlos Moisés e o presidente da SCPar, Gustavo Pereira.

No vídeo, o pai de santo afirma que o objetivo era que o ex-assessor conquistasse uma vaga no Porto de Laguna e que para isso, a vida das pessoas citadas teriam de ser atrapalhadas.

Na nota, a defesa do ex-assessor informa que as “alegações cunhadas pelo líder espiritual traduzem manifesto conteúdo criminal pela prática de calúnia e de falsidade ideológica, visando adquirir notoriedade no meio político” e garante que “irá tomar todas as medidas judiciais acerca da criminosa exposição midiática que assolou nosso cliente, inclusive ensejando lamentavelmente o desligamento de José do gabinete do deputado estadual Jessé Lopes na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no qual exercia cargo de assessor” (veja a íntegra da nota ao fim do texto).

Contraponto

A reportagem do Portal Agora Laguna entrou em contato com o babalorixá Pai Digo de Oxum. “Meus advogados já estão providenciando o processo contra eles, pois não dei autorização da imagem”, resumiu.

Leia a nota da defesa do ex-assessor

O escritório Herculano Advocacia, após ter assumido o patrocínio da causa que fundamenta a defesa e os interesses do Sr. José Henrique dos Santos Romualdo, acerca dos graves fatos que ganharam notabilidade nas mídias sociais, jornais e rádios de Santa Catarina, levadas a efeito pela pessoa de alcunha denominada “Pai Digo de Oxum”, exara a presente nota no sentido de recriminar manifestamente o teor das espúrias alegações.

As alegações cunhadas pelo líder espiritual traduzem manifesto conteúdo criminal pela prática de calúnia e de falsidade ideológica, visando adquirir notoriedade no meio político.
O escritório informa que irá tomar todas as medidas judiciais acerca da criminosa exposição midiática que assolou nosso cliente, inclusive ensejando lamentavelmente o desligamento de José do gabinete do deputado estadual Jessé Lopes na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no qual exercia cargo de assessor.

A exoneração ocorreu sem que fosse minimamente oportunizado o contraditório no tocante às inverídicas contratações de trabalho espiritual para supostamente prejudicar o deputado acima mencionado.

Importante destacar que a atitude irresponsável de “Pai Digo de Oxum’’ atingiu não somente a pessoa do nosso cliente, mas também seu próprio filho, que fazia uso de sua remuneração como única fonte de renda para tratar a grave, pública e notória doença conhecida como “ossos de vidro’’, acarretando grande sofrimento por parte da família, que aguarda por justiça.