Curada, paciente de Pescaria Brava deixa hospital e se recupera em casa

A moradora de Pescaria Brava, Vanilda Leandro Firmiano, 44 anos, primeira e até o momento única pessoa da cidade que teve a contaminação por coronavírus confirmada está curada da doença e se recupera em casa após mais de 30 dias internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão.

A paciente retornou em março de uma viagem feita pela Europa, onde pode ter contraído o vírus. Ela tem algumas doenças respiratórias que contribuíram para o contágio. A alta da casa hospitalar ocorreu há dois dias, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que acompanha a recuperação dela.

“Foi um mês duro. Durante a internação na UTI, teve semanas em que as notícias eram ruins, e cheguei a pensar que ela não conseguiria, mas os últimos boletins nos animaram muito. Vê-la saindo assim não tem preço”, comemorou o marido Marco Aurélio.

Na última semana, a assessoria de comunicação do HNSC divulgou o vídeo do momento em que, sob aplausos, Vanilda deixou a UTI para um leito de enfermaria (assista abaixo). A recuperação dela tem sido tranquila. Ao todo, ela ficou 32 dias em terapia intensiva com uso de ventilação mecânica e está um pouco debilitada por causa desse longo período.

Notícias relacionadas

Previous
Next