Corregedoria desmente boato que monitor de estacionamento tenha coronavírus

Foto: André Luiz/Agora Laguna

Boatos que vinham circulando nesta quarta-feira, 20, e que diziam ter sido confirmada a contaminação por novo coronavírus de um dos membros da equipe de monitoramento do sistema de estacionamento rotativo de Laguna foram desmentidos pela prefeitura.

Em nota de esclarecimento publicada pelo município, a corregedora Paula De Bona Fernandes explicou que o familiar de um dos monitores apresentou sintomas respiratórios e fez o exame. Por conta disso, o membro da equipe foi afastado temporariamente e está em quarentena até que o resultado do teste fique pronto.

A prefeitura afirma que toda a equipe tem respeitado as normas sanitárias, como o uso de máscaras individuais, e também de higiene. Atualmente, o município tem 17 casos confirmados e destes, 12 estão curados.

Leia a nota da prefeitura

“A Corregedoria da Guarda Municipal / Estacionamento Rotativo, vem a público esclarecer que informações distorcidas tem sido espalhadas sobre um caso de coronavírus em um dos monitores do rotativo.

“Esses boatos são falsos. Um familiar de um monitor apresentou os sintomas e realizou o exame, mas desde então o monitor está afastado das atividades e encontra-se isolado em quarentena”, explica a Corregedora Paula de Bona Fernandes

É importante salientar que os monitores estão seguindo todos os cuidados de prevenção e higienização.

Vamos combater as Fake News. Neste momento, não ajuda em nada espalhar mensagens maldosas ou falsas.”

Notícias relacionadas