‘Charreata’ arrecada presentes para gestante em Laguna

Com 38 semanas de gestação, Samira Silveira Torquato, 35, aguarda pela chegada do segundo filho, Benício, fruto do casamento com Fabricio Idalino, 42. A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) impediu a realização de eventos que pudessem aglomerar pessoas e Samira se viu obrigada a cancelar seu chá de bebê.

Mas isso não impediu que o marido desse um jeito de conseguir realizar o evento, claro, sem aglomeração. “A ideia surgiu vendo um vídeo na internet, aí mobilizei amigos para fazer a surpresa, pois o chá tinha sido cancelado”, conta Idalino. Ele organizou uma “charreata”, realizada na tarde de sexta-feira, 1º.

Samira não sabia de nada. Ela estava no bairro Esperança para fazer uma foto com a mãe, que mora na localidade. Foi quando uma pessoa a chamou e ela saiu na rua. “Pensei que iam cantar, fazer uma homenagem, algo assim. Quando vi o primeiro carro e depois os outros, fiquei emocionada”, conta.

Cada amigo da família trouxe um presente para a gestante, que foram entregues à distância. Algumas faixas nos veículos celebravam a vinda do bebê: “Benício, já amamos você! Seja bem vindo!”.

“Eu até tinha visto o mesmo vídeo que meu marido, mas não imaginava que ele e uma amiga estavam preparado algo assim. Foi um momento muito especial”, diz Samira. “Foi muito emocionante”, completa o esposo, que teve como cúmplice a outra filha do casal, Maísa, de oito anos. “Até a pequena sabia da surpresa e soube guardar segredo”, brinca a mãe.

“Teve até parente que veio de longe. Quando você vê todas as essas pessoas, saindo de suas casas para fazer algo assim, a gente se sente muito amada”, acrescenta a futura mamãe, que ganhou roupas, fraldas e outros mimos para o bebê que está a caminho. “É um dia que ficará guardado para sempre na memória da minha família e de todos que participaram”, pontua.

Notícias relacionadas