‘Charreata’ arrecada presentes para gestante em Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,116 visualizações,  12 views today

Com 38 semanas de gestação, Samira Silveira Torquato, 35, aguarda pela chegada do segundo filho, Benício, fruto do casamento com Fabricio Idalino, 42. A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) impediu a realização de eventos que pudessem aglomerar pessoas e Samira se viu obrigada a cancelar seu chá de bebê.

Mas isso não impediu que o marido desse um jeito de conseguir realizar o evento, claro, sem aglomeração. “A ideia surgiu vendo um vídeo na internet, aí mobilizei amigos para fazer a surpresa, pois o chá tinha sido cancelado”, conta Idalino. Ele organizou uma “charreata”, realizada na tarde de sexta-feira, 1º.

Samira não sabia de nada. Ela estava no bairro Esperança para fazer uma foto com a mãe, que mora na localidade. Foi quando uma pessoa a chamou e ela saiu na rua. “Pensei que iam cantar, fazer uma homenagem, algo assim. Quando vi o primeiro carro e depois os outros, fiquei emocionada”, conta.

Cada amigo da família trouxe um presente para a gestante, que foram entregues à distância. Algumas faixas nos veículos celebravam a vinda do bebê: “Benício, já amamos você! Seja bem vindo!”.

“Eu até tinha visto o mesmo vídeo que meu marido, mas não imaginava que ele e uma amiga estavam preparado algo assim. Foi um momento muito especial”, diz Samira. “Foi muito emocionante”, completa o esposo, que teve como cúmplice a outra filha do casal, Maísa, de oito anos. “Até a pequena sabia da surpresa e soube guardar segredo”, brinca a mãe.

“Teve até parente que veio de longe. Quando você vê todas as essas pessoas, saindo de suas casas para fazer algo assim, a gente se sente muito amada”, acrescenta a futura mamãe, que ganhou roupas, fraldas e outros mimos para o bebê que está a caminho. “É um dia que ficará guardado para sempre na memória da minha família e de todos que participaram”, pontua.

Notícias relacionadas