Câmara de Laguna voltará a ter sessões presenciais em maio após quase dois meses

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Câmara de Laguna se prepara para retornar à normalidade após quase um mês com atividades desenvolvidas à distância em sistema de tele-trabalho. Ato publicado pela presidência da Casa nesta quarta-feira, 30, oficializa as instruções para que servidores e vereadores possam voltar ao trabalho legislativo.

As sessões ordinárias presenciais voltam a partir de terça-feira, 5, sem a presença do público e com os vereadores utilizando máscaras de proteção, segundo informou o presidente Cleosmar Fernandes (MDB). “Procuraremos ter o mínimo de pessoas dentro da Câmara”, resumiu o edil.

O ato convocou os servidores para a continuidade dos trabalhos a partir de segunda-feira, 4, com regime de jornada e escalas de trabalho diferenciadas, contemplando as modalidades de teletrabalho e home office. Rodízios de funcionários não estão descartados e podem ser solicitados por ato do presidente ou de chefe de gabinete.

O atendimento ao público vai acontecer com agendamento prévio, de forma individualizada, com o servidor responsável pelo serviço solicitado, inclusive nos gabinetes dos vereadores. O horário para esse serviço será das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

O ato assinado por Fernandes mantém afastados os servidores dos grupos considerados de risco, por serem mais vulneráveis à contaminação pelo novo coronavírus e dispensou o registro de ponto digital.

Notícias relacionadas

Previous
Next