Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Beneficiários da Caixa Econômica Federal nascidos entre janeiro a outubro e que tenham alguma dúvida ou querem retirar o auxílio emergencial de R$ 600 em dinheiro, vão poder ir à agência de Laguna, neste sábado, 2. O banco vai abrir ao todo 902 agências em todo o país, das 8h ao meio-dia, exclusivamente para esse fim.

Inicialmente, o calendário divulgado pela instituição financeira indicava que nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira, 4. O pagamento, no entanto, será antecipado por causa da abertura das agências. No dia 5 de maio, é a vez daqueles que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

A Caixa ressalta para que as pessoas se dirijam às agências apenas em último caso, para que sejam evitadas aglomerações e filas enormes, como as registradas nos últimos dias. Atendimento é para beneficiários nascidos entre janeiro e outubro.O banco tem dado prioridade ao atendimento digital, através de cadastro em aplicativo, site e a movimentação do benefício pela plataforma Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

O banco também reforça que os contemplados pelo Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Filas na Caixa – Foto: Elvis Palma/Agora Laguna