Caixa amplia horário e abre mais cedo a partir de segunda-feira

Foto: Agora Laguna

A partir de segunda-feira, 4, a rede de agências da Caixa Econômica Federal (CEF) terá seu horário ampliado em todo o país. O banco antecipa a abertura das unidades em duas horas e passa a funcionar das 8h às 14h. A medida foi anunciada para agilizar os atendimentos referentes ao auxílio emergencial de R$ 600 liberado pelo governo federal.

A Caixa informou que o horário já vinha sendo aplicado desde 22 de abril em algumas agências pelo país. No sábado, 2, o banco abriu excepcionalmente 902 unidades, incluindo a de Laguna, com objetivo de facilitar que as pessoas cadastradas para recebimento do auxílio pudessem fazer seus saques em dinheiro.

As agências abrem nesta segunda para realizar o pagamento de quem nasceu até outubro. Na terça, 5, é a vez de receberem as pessoas nascidas em novembro e dezembro. Quem não se cadastrou para receber o auxílio, pode fazer a inscrição até 3 de julho.

Em nota, a instituição garantiu que vem adotando uma série de medidas para otimizar atendimento e evitar a formação de filas, como as registradas em alguns períodos em Laguna.

O banco informou que vem mantendo contato direto com os poderes públicos visando construir parcerias para dinamizar o atendimento à população e divulgação de informações. Desde o início de maio, a Caixa tem anunciado algumas medidas adicionais como:

  • Realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências
  • Contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para orientação e atendimento ao público (no total, reforço de mais de 5,6 mil contratações)
  • Disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade

O pagamento do auxílio começou em 9 de abril e desde então, ao todo 50 milhões de brasileiros já garantiram o acesso ao crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados. Segundo os dados estatísticos levantados pela Caixa, 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram até às 18h de sábado, 2.

Previous
Next