Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Caixa Econômica Federal anunciou que abrirá 2.213 agências neste sábado, 30, incluindo a unidade de Laguna, para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial, que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em dinheiro do benefício. O funcionamento será das 8h ao meio-dia. Confira aqui, a relação completa de agências abertas.

A partir de sábado, o banco vai começar a liberar as transferências para os trabalhadores que receberam a segunda parcela do auxílio por meio de poupança digital do banco. As pessoas podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Nesta sexta-feira, 29, encerra o escalonamento definido para pagamentos da segunda parcela aos beneficiários do Bolsa Família e da primeira parcela para pessoas quem ainda não havia recebido o auxílio.

Agências abertas na Amurel

Laguna – Av. Engenheiro Colombo Machado Salles, nº 100, Centro

Braço do Norte – Rua Nereu Ramos, nº 1428, Centro

Capivari de Baixo  – Rua General Osvaldo Pinto da Veiga, nº 776, Centro

Imbituba – Rua Nereu Ramos, nº 654, Centro

Tubarão – Avenida Rodovalho, nº 130, Centro

Tubarão – Avenida Patrício Lima, nº 579, Humaitá

A Caixa ressalta para que as pessoas se dirijam às agências apenas em último caso, para que sejam evitadas aglomerações e filas enormes, como as registradas nos últimos dias. Atendimento é para beneficiários nascidos entre janeiro e outubro. O banco tem dado prioridade ao atendimento digital, através de cadastro em aplicativo, site e a movimentação do benefício pela plataforma Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

Ainda segundo a instituição, os clientes não precisam se dirigir cedo ao banco, evitando filas. Se ainda houver usuários na fila ao meio-dia, eles receberão senhas e serão atendidos normalmente.

O banco também reforça que os contemplados pelo Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.