Previous
Next

Bicicleta furtada de funcionário de hospital é encontrada

A bicicleta furtada no início da semana na rodoviária de Laguna foi localizada e já está entregue ao proprietário. A pessoa que encontrou a bike a reconheceu a partir da matéria divulgada pelo Agora Laguna, na última terça-feira.

Ao Portal, a moradora do bairro Progresso, que recuperou a bicicleta, contou que o pedreiro contratado para erguer um muro em sua residência, chegou na quinta-feira, 14, dizendo ter comprado a bike por R$ 50, de um homem que passou na rua afirmando que queria vendê-la.

“Ele me mostrou a bicicleta e na hora ainda falei: ‘Olha, acho que é roubada’. O pedreiro disse que guardaria, esperando que o dono aparecesse, se fosse roubada mesmo. À noite, vendo a matéria do site, reconheci e falei para o meu marido que era a bicicleta que ele tinha comprado”, relatou.

No dia seguinte, após conversar com o pedreiro, ele deixou a bicicleta para que a moradora fizesse a devolução, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15. “Estive com minha sobrinha buscando ela agora de manhã. Só tenho a agradecer ao site, foi através dele que conseguimos recuperar”, disse a mãe do proprietário da bike.

Relembre

Recém-comprada, a bicicleta tinha sido furtada na rodoviária de Laguna. O dono trabalha em um hospital de Tubarão e deixava a bike guardada no terminal todos os dias — ele a usava para ir do Magalhães até o Centro.

Na terça-feira, 12, quando voltou, por volta de 14h, viu que ela havia sido furtada, apesar de estar com cadeado e outros itens de proteção. A circulação de ônibus está suspensa desde março e a única exceção é para o transporte de profissionais da saúde.

Esse é o segundo caso de bicicleta recuperada após matéria do Agora Laguna. A primeira ocorreu em abril passado, quando uma bike infantil furtada em Caputera, foi recuperada no bairro Portinho.