Foto: Flávia Guimarães/Agora Laguna

Neste sábado, 22, a Caixa Econômica Federal anunciou que irá abrir 901 agências, incluindo a de Laguna, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial, que irão receber através da Poupança Social Digital. A abertura da unidade vai atender também os beneficiários do Bolsa Família que começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. O funcionamento será das 8h ao meio-dia.

O calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania indica que podem sacar a partir de sábado cerca de 2,1 milhões de cidadãos. O atendimento é voltado aos beneficiários nascidos entre maio e julho, que contam no lote mais recente recebido da Dataprev.

Teve início na segunda-feira o calendário de pagamentos da segunda parcela para os beneficiários do Auxílio Emergencial para quem integra o Bolsa Família. Atualmente, podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas com número final de NIS entre 1 e 5. O calendário deste mês do Bolsa Família segue até a próxima sexta, 29

A Caixa ressalta para que as pessoas se dirijam às agências apenas em último caso, para que sejam evitadas aglomerações e filas enormes, como as registradas nos últimos dias. Atendimento é para beneficiários nascidos entre janeiro e outubro. O banco tem dado prioridade ao atendimento digital, através de cadastro em aplicativo, site e a movimentação do benefício pela plataforma Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

O banco também reforça que os contemplados pelo Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.