Previous
Next

Udesc publica resolução e autoriza formaturas virtuais

Resolução que regulamenta em caráter excepcional e temporário a outorga de grau de formados por meio digital foi aprovada e publicada na quinta-feira, 23, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A medida é válida enquanto durar a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus e dispensa a presença física dos alunos em locais que levem à aglomeração de pessoas.

De acordo com a Udesc, cerca de cem alunos de graduação tiveram suas formaturas canceladas nas últimas semanas e agora terão uma alternativa segura para colar grau. A formatura virtual vai ser realizada por meio de solução tecnológica definida pela universidade, que permitirá que os formados, retor ou seu representante participe remotamente da solenidade.

“É um momento complexo em que precisamos flexibilizar as regras para atender os formandos que esperam pela colação e o tão sonhado diploma”, observa o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Morais Nunes.

A medida é voltada aos formandos que concluírem regularmente o curso de graduação, após o encerramento do período letivo, em data já pré-fixada no calendário acadêmico da universidade, válido para este ano.

A Udesc informou ainda que se o aluno estiver impossibilitado de colar grau na data previsto, poderá justificar e propor um novo momento para a solenidade. A resolução permite que a possibilidade da outorga de grau em gabinete, sendo que esta deverá ser solicitada pelo acadêmico mediante requerimento à direção-geral do centro de ensino.

Notícias relacionadas