Previous
Next

#SóAcho: Semana de filas em bancos, lotéricas, troca-troca de partidos e a obrigação do uso de máscaras

QUASE PAROU a obra do acesso Norte em nossa cidade. O motivo na maioria das vezes é sempre o mesmo e envolve o pagamento dos serviços já executados pela empresa Qualidade. Não passou de um susto, eu mesmo fui lá e registrei os trabalhos em andamento quase chegando no trevo do acesso Norte.

Foto: André Luiz/Agora Laguna

QUASE EXONERADO no Palácio do Planalto no começo da semana. O assunto era uma possível demissão do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta que defende a tese do isolamento social e que vem ganhando a confiança de grande parte da população. Bolsonaro queria no Ministério o ex-deputado federal gaúcho, Osmar Gasparini Terra, que tem a mesma linha de pensamento do presidente.

SOB PRESSÃO e muita pressão é que o presidente recolheu sua caneta, “aquela da força” e teve que engolir a seco a permanência do ministro Mandetta. Certamente vai querer dar outros rumos, após esse momento crítico que o Brasil passa, por questão de orgulho próprio. Isso ainda vamos presenciar, após a calmaria que todos esperam.

Foto: Maurício Vieira/Secom Governo SC

GOVERNO DE MÁSCARA: Chamou a atenção o uso das máscaras pelo governador Carlos Moisés da Silva durante sua entrevista coletiva. Segundo Moisés, é uma forma de proteção necessária. Acredito que o uso da máscara, em breve, vai se tornar obrigatório. Mais uma maneira de evitar a rápida transmissão, principalmente pelo grande número de pessoas que podem ter o vírus e que não apresentam sintomas algum da contaminação.

É POR RESPEITO que Governo de Santa Catarina recomenda o uso de máscaras de tecido por parte de todos os catarinenses que precisam sair de casa, de modo a diminuir a possibilidade de propagação do vírus. “É importante utilizar, é também uma questão de respeito às outras pessoas”.

Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

FILA NO MUSSI: Até procurei me informar qual era o filme que estava passando, mas logo percebi as portas fechadas e a bilheteria sem ninguém. Então me dei conta que a fila era para a casa lotérica, e por falar nelas, as filas não param a qualquer dia e horário.

DE QUE IMPORTA saber quem é, qual idade, qual bairro de um novo caso confirmado? É algo assustador. É bom ficar claro para algumas, algumas não, para muitas pessoas, que em nossa cidade a transmissão é comunitária, como no Brasil. Daqui para frente a tendência e exemplos estão aí em outras cidades e estados que esses números contabilizados irão aumentar e aumentar consideravelmente. Então rua, bairro e outros detalhes, pouco vai importar. Essa preocupação deveria ser voltada para as recomendações de isolamento social, para as recomendações de cuidados de higiene, de mantermos uma distância segura, ou até mesmo para o uso de máscaras.

COMPLETOU 138 anos a Sociedade Musical Carlos Gomes, fundada em 8 de abril de 1882. Parabéns a todos os componentes dessa tradicional banda que fazem e fizeram parte de sua história e que merece destaque, claro, o maestro Deroci de Oliveira.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NA POLÍTICA, em especial em nossa cidade, após o fechamento da janela eleitoral, na câmara municipal, dos 13 vereadores, sete permaneceram nos partidos pelos quais foram eleitos quatro anos atrás. Por outro lado, seis resolveram buscar novos espaços e migraram de legenda. A janela partidária como é conhecida, permite essa migração de uma sigla para outra sem que os políticos percam suas cadeiras no Legislativo.

Foto: Editoria de Arte/Agora Laguna
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A SEMANA SANTA em nossa cidade iniciou sua programação no dia de ontem e com alterações significativas por conta da Covid-19. As celebrações serão realizadas virtualmente pelas mídias sociais da Paróquia Santo Antônio dos Anjos que vem realizando desde o início da quarentena em Santa Catarina transmissões de missas pela internet e através do rádio. Outra tradição religiosa com leve alteração é a procissão do Santíssimo Sacramento, que vai ocorrer em translado pelas comunidades da Paróquia de Santo Antônio dos Anjos e Santíssimo Sacramento, passando em frente de todas as 14 igrejas do distrito paroquial, que receberão o Santíssimo com o repicar de sinos e enfeitamento das capelas. Vamos aproveitar esse momento da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo para pedir proteção para as famílias. Que nesse momento possamos encontrar a verdadeira paz entre todos. Cremos que Ele vive e está no meio de nós.

UMA MANIFESTAÇÃO fechou a semana em nossa cidade, com a frase, ”queremos abrir nosso comércio e preservar nossos empregos”. O pedido tem por objetivo sensibilizar o governo estadual, para que libere as atividades do comércio varejista o mais breve possível. Essa abertura é esperada para o início da próxima semana, como e de que forma, ainda não sabemos.

Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

#fiqueemcasa!


ELVIS PALMA, 55 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next