O Serviço Social do Comércio (Sesc) lança em suas unidades de Santa Catarina uma mobilização social para incentivar a confecção de máscaras de tecido e distribuição em comunidades e instituições sociais.
O projeto é motivado pelo avanço veloz da pandemia do novo coronavírus e pelas recomendações de uso das máscaras caseiras, em paralelo com as descartáveis. De acordo com a instituição, a ação social foi lançada para ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecido à população.
Todo o material arrecadado será entregue pelo Sesc aos voluntários do projeto e as máscaras vão ser doadas em comunidades e instituições sociais identificadas pela entidade e órgãos parceiros.
Como participar
Doação de materiais
Segundo o Sesc, podem doar pessoas físicas ou empresas. Os interessados precisam entrar em contato com a unidade de sua região e agendar a entrega. O Sesc irá até o local receber o material.
Podem ser doados: tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos. A entidade recomenda que os materiais sejam higienizados e embalados para evitar a disseminação do vírus.
Confecção
Quem tiver vontade de participar como voluntários na confecção das máscaras deve entrar em contato com o Sesc. Os participantes poderão receber videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura.
Também receberão em casa os materiais para a produção das máscaras. O recolhimento das máscaras prontas será feita pelo Sesc, que organizará as entregas.
Outras informações e agendamento para doação de produtos podem ser obtidas pelo telefone (48) 9 8416-6007 (WhatsApp).