Foto: Divulgação/RFCC

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) é mais uma das entidades envolvidas na onda de solidariedade que tomou conta da sociedade diante da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O grupo de mulheres voluntárias iniciou a fabricação de máscaras caseiras para doação à população.

As máscaras faciais artesanais têm tido uso incentivado pelas autoridades de Saúde por ser uma alternativa de fácil acesso para auxiliar no combate à propagação do vírus. A produção feita pela RFCC está sendo doada às pessoas que não têm condições de adquirir uma máscara descartável.

“Não cobramos nada pela máscara. Mas quem tiver condições, pode colaborar ajudando a gente com a doação de tecidos – cada metro permite fazer até 15 máscaras – ou elástico, que estamos precisando bastante, nós usamos o número cinco e o sete”, pede a presidente da rede, Andreia Cascaes.

Segundo Andreia, o grupo fabrica as máscaras de modo artesanal, sem uso de máquinas profissionais e está aberto para receber novas voluntárias, interessadas em auxiliar na produção.

Mais de 300 itens do gênero já foram fabricados e doados desde a última semana, quando a fabricação foi iniciada. Para doações ou voluntariado, o telefone para contato é (48) 9 9618-0650.

Voluntárias distribuem máscaras no Centro – Foto: Jorge Anastasiadis